Missão Empresarial ocorre em outubro, contando com rodadas de negócio e reuniões com empresários paraguaios

 

Entre os dias 14 e 17 de outubro, empresários de Santa Catarina terão a oportunidade de expandir seus negócios e explorar novos mercados na América do Sul, participando da Missão Empresarial ao Paraguai, promovida pela Fundação Empreender, entidade que integra o sistema da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). A programação inclui uma agenda intensa de atividades voltadas à prospecção de negócios e ao desenvolvimento de parcerias comerciais.

A missão incluirá uma visita técnica exclusiva à Itaipu Binacional, no lado paraguaio, onde os participantes poderão conhecer as operações de uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo. Além disso, estão previstas visitas a empresas locais e parques industriais, proporcionando aos empresários catarinenses uma visão abrangente sobre o ambiente de negócios no Paraguai e possíveis áreas de cooperação.

Outro destaque da programação será a rodada de negócios, onde os empresários terão a oportunidade de estabelecer contatos diretos com potenciais parceiros comerciais e explorar possibilidades de expansão de seus negócios para o mercado paraguaio. “Essa interação poderá ser fundamental para o estabelecimento de novas parcerias e para a ampliação da presença das empresas catarinenses no Paraguai”, destaca o diretor da Fundação Empreender, Jonathan Roger Linzmeyer.

Além de conhecer a estrutura do país vizinho, os empresários catarinenses terão a oportunidade de saber mais sobre os programas e benefícios fiscais para quem pretende investir no Paraguai, como a Lei Maquila. É por meio dela que diferentes empresas já possuem operações no país. “No começo deste ano, recebemos aqui em Santa Catarina uma comitiva formada por integrantes do governo paraguaio. Nesse encontro, foi anunciada a abertura de um consulado em Florianópolis, o que pode facilitar ainda mais a integração e os negócios para o empresariado catarinense”, acredita Linzmeyer.

Durante a visita da comitiva, que contou com a presença de dois vice-ministros e do coordenador da Lei Maquila, também houve visita ao porto de Navegantes (foto) um encontro na Associação Empresarial de Joinville (Acij), onde empresários tiveram a oportunidade de fazer contatos e saber mais sobre as possibilidades que o Paraguai oferece.

 

Investimento

O investimento para participar da missão é de US$ 875 para não associados das associações empresariais. Para quem é integrante das associações ligadas ao sistema FACISC, há desconto. Esse valor inclui três diárias em apartamento individual com café da manhã, transporte interno, seguro e suporte técnico durante toda a missão. As inscrições para o primeiro lote estão abertas até o dia 15 de setembro. A missão terá início e término em Ciudad del Este, sendo os custos de deslocamento até o local de responsabilidade dos participantes.

 

Internacionalização

O Programa de Internacionalização da Fundação Empreender tem como objetivo oferecer oportunidades para as empresas associadas às ACEs para que gerem negócios com parceiros internacionais. Ao longo de sua história, já foram realizadas cinco missões ao Paraguai, sendo a primeira em 2015. Também já houve missões para Alemanha Iba, Feira K (Alemanha), Missão Empresarial da Panificação (Argentina), Euromold – Feira Mundial para Ferramentas (Alemanha), China e Itália. Mais recentemente, por meio do Programa de Internacionalização, empresário catarinense teve a oportunidade de participar de uma feira de ferramentaria na Espanha.

 

Serviço

Missão Empresarial ao Paraguai

Data: 14 a 17 de outubro

Investimento: US$ 875 (para não associados às ACEs)

Inscrições: Até 15 de setembro para o primeiro lote

Faça sua pré-inscrição no link: https://abrir.link/aWQsR

 

Informações

Telefone/WhatsApp: (47) 99176-5919