Entre as atividades desenvolvidas pela Fundação Empreender ao longo do mês de junho, destaca-se a visita do presidente José Nelson Notari a associações empresariais de Xaxim, Xanxerê, Maravilha, Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste, onde apresentou o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE). Juciliana Zeczkowski, da ACE Base – Mafra, também participou do roteiro.
Em São Miguel do Oeste, foi apresentada a palestra com o tema “A normalidade da mudança”, destacando a necessidade de gestores e empreendedores buscarem capacitação para antecipar as mudanças, garantindo crescimento, lucratividade e perenidade de seus negócios. Este é o pilar do PGVE, que, desde sua criação, já capacitou mais de 3.650 líderes em 33 cidades de Santa Catarina.

 

Expogestão

Encerrou-se nesta quinta-feira, dia 28, a Expogestão 2024, em Joinville, um dos maiores e mais renomados encontros empresariais do Brasil. A Fundação Empreender também esteve presente, com um estande apresentando seus programas e projetos para capacitação e desenvolvimento empresarial.

 

PGVE

Durante o mês, foram realizadas atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) nas associações empresariais de Orleans, Jaraguá do Sul, Caçador, Rio Negrinho, Brusque, Tubarão e Mafra.

 

Novo Tesoureiro

Em junho, também foram realizadas duas assembleias da Fundação Empreender: uma para aprovação das contas do último exercício fiscal e outra para a definição do novo tesoureiro, destacando a transparência e a responsabilidade na gestão financeira da organização. Durante o encontro, o nome de Gilson José Gugelmin foi oficializado para o cargo de 1º Tesoureiro.

 

Programa de Internacionalização

No começo do mês, o empresário e ex-presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Gilmar Weiss, esteve em Bilbao, na Espanha, participando do 32BIEM no Bilbao Exhibition Centre. Além de marcar presença no evento, sua agenda incluiu uma reunião importante com a prefeita da cidade espanhola.

Weiss destaca o apoio da Fundação Empreender, por meio do seu Programa de Internacionalização, que possibilitou sua participação em um dos mais importantes eventos do setor metalmecânico, com feira, congresso e várias atividades relacionadas ao setor.